• Ana Luiza Noronha

Um desabafo e cinco formas de esquecer que o mundo está acabando

Eu sei que devemos nos manter informados, mas às vezes escapar da loucura pode ser a salvação da nossa saúde mental.

Seis meses de pandemia. O país pegando fogo. A economia caindo. Os encontros impossibilitados. Os abraços impedidos. Um governo sem pé nem cabeça. Planos desfeitos. Empregos perdidos. Parece que o mundo está acabando e somos bombardeados com notícias ruins todos os dias e sentimos falta aquele minuto de paz no dia-a-dia.


Photo by Hybrid on Unsplash

Ainda em maio, a ONU (Organização das Nações Unidas) destacou a necessidade de um maiores investimentos em tratamentos para saúde mental. Segundo a entidade, houve um aumento nos relatos de sintomas relacionados à depressão e ansiedade em diversos países. Desde então, as coisas parecem não ter melhorado. O discurso que o mundo sairia melhor desta pandemia caiu por terra. Notamos uma pandemia do egoísmo, falta de empatia, desrespeito e, na falta de palavra melhor, estupidez do ser humano. A reabertura de restaurantes, bares, shoppings, enquanto mais de 100 mil famílias perderam entes queridos.


Como jornalista, sei da necessidade de nos manter atualizados e saber o que está acontecendo no mundo, embora tenha me permitido afundar na alienação por alguns momentos. É nessas horas que agradeço a existência do YouTube e todas as plataformas de streaming. Reconheço o privilégio de me abster dos problemas do mundo e me recolher na minha própria ignorância. Mas, com o risco de soar como uma mulher branca privilegiada (o que realmente sou), é uma forma de autocuidado. Entre crises de ansiedade, falta de ar e vontade de chorar e afundar na cama, encontrei em alguns canais e séries o meu refúgio e transformei meu escapismo em um hábito diário.


Por isso, venho apresentar a vocês alguns canais e programas que me ajudam a esquecer, nem que por alguns minutos, que o mundo está acabando, as pessoas são egoístas, o nosso país está afundando e, bom, que nem todo mundo é uma boa pessoa. Espero que seja um afago no coração de vocês também.


#5 Modern Family


Uma série que retrata uma família não tão tradicional americana. Não se aprofunda em temas importantes. Mas é uma série engraçada, com lições sobre tolerância e amor que afaga teu coração, sempre com textos inspiradores ao fim de cada episódio.


#4 Canal WeLove


by @welove

Aos viajantes sofrendo por não poderem viajar, a maratona We Love nos leva junto com o casal Manu e Matheus por seus variados destinos pelo mundo. Atualmente, eles estão na Bahia, na beira da praia, apresentando uma nova fase. Com edição de vídeo impecável, imagens de tirar o fôlego e o carisma do casal, todos os vídeos dão um calorzinho no coração.


#3 Canal do Harry Styles


Esse eu não preciso explicar.


#2 Série Anne With an “E”

Com momentos que vão te emocionar, a personagem Anne é a melhor pessoa do mundo diante de seu jeito único e original. Você vai se ver sorrindo bobamente enquanto acompanha os diálogos, o jeito que ela usa palavras difíceis, a intensidade da menina e sua descoberta pessoal enquanto descobre uma nova cidade. #1 Canal The Bucket List Family

by @thebucketlistfamily

Uma família em que todos se encorajam viajando o mundo. Todos os vídeos são divertidos, com imagens de tirar o fôlego e crianças fofas que mergulham com tubarões, leões marinhos, arraias. Um misto de fofura e encantamento finalizado com a edição de vídeo perfeita de Garret - o pai.


Think!

  • Facebook
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 by Think! Proudly created with Wix.com

Think! Newsletter

  • Instagram - Black Circle